segunda-feira, 15 de outubro de 2007

III Maratona Btt Crédito Agrícola Messines

Começo por dizer que aconselho a todos esta maratona, pois em termos organizativos foi uma das melhores que já fui.

Abalámos de Odemira às 7:20 para estarmos em Messines antes das 8:30



Quando chegámos fomos levantar os dorsais e como foi rápido ainda deu para ir comer qualquer coisa, no pequeno almoço que a organização tinha disponibilizado.



foto de grupo



Tratámos das bikes e do material e fomos para a linha de partida, quando chegámos lá já estava atestado de participantes
















Primeira ZA




Os abastecimentos estavam cinco estrelas, era bolos, sandes, águas e powerade, penso que foi o melhor dos passeios que já fui, e nos 71 km tivemos 4 destes.

Gostei principalmente dos primeiros 30 km do percurso, a passagem por debaixo do viaduto da A2, a ponte de ferro por debaixo de uma ponte foram das zonas que mais gostei nos primeiros quilómetros. Nos primeiros quilometros houve alguma confusão em zonas com poças de água e nas subidas, pois houve pessoal que saiu a abrir e depois paravam em pequenas poças e nas subidas, não dando passagem ao pessoal que queria passar montado na bike.


Olhem-me só estes dois pardais

Zona da divisão dos 50 km para os 71 Km






Da segunda parte do passeio gostei principalmente da vista fantática para a serra de monchique, por onde vamos andar no dia 28, e também da vista para a barragem.
Foi depois da 2 e 3 Za, que aconteceu a parte mais chata do passeio, ao passarmos por uma zona de reserva de caça deparámo-nos co vários caçadores no percurso, situação a se evitar no futuro.






Por fim fomos tomar um banho de água quente e com a água com pressão, o que vem a ser raro nestes passeio.
O almoço é que podia ser melhor, quer em termos de rapidez quer de qualidade.

Sem comentários: